Nossa Abordagem
Analisar. Mudar. Multiplicar.
Nosso desafio
O mundo enfrenta crises convergentes. A desigualdade crescente ameaça comunidades de todos os lugares. A produção insustentável e o consumo desenfreado degradam as florestas, a água potável e outros recursos naturais dos quais todos dependemos. E os impactos das mudanças climáticas, do calor extremo às inundações devastadoras, tornam-se cada vez mais destrutivos.
As causas dessas crises não são isoladas, mas interligadas, e estão enraizadas em sistemas econômicos, financeiros e de governança que sobrecarregam a saúde do planeta enquanto beneficiam apenas alguns.
Não precisa ser assim.
Assim como os desafios de hoje estão interligados, as soluções também estão. Realizadas corretamente, as ações para conter as mudanças climáticas e proteger a natureza também podem beneficiar fundamental e igualitariamente todas as pessoas. Estamos trabalhando para um futuro em que todos poderão desfrutar de ar puro, cidades caminháveis, paisagens vibrantes, empregos de qualidade, alimentos nutritivos e energia ível. Com ecossistemas equilibrados. Com um clima estável.
Nossa abordagem
O WRI está focado em transformar os sistemas humanos que impactam profundamente as pessoas, a natureza e o clima. Isso inclui a forma como gerenciamos alimentos, terras e água; como produzimos e usamos energia; e como projetamos e istramos cidades. Para permitir a mudança na velocidade e escala necessárias, também trabalhamos para mudar as estruturas econômicas, financeiras e de governança que moldam as decisões e comportamentos das pessoas.
Nós nos concentramos nos países e soluções mais importantes para impulsionar essa transição global. O WRI trabalha com uma gama diversificada de atores para desenvolver caminhos adaptados aos contextos locais rumo a economias equitativas, de baixa emissão de carbono e resilientes. E medimos nosso sucesso não por métricas internas, mas por progresso visível no mundo.
Essa visão ousada requer uma fórmula para o sucesso. Chamamos a nossa de “Analisar. Mudar. Multiplicar.”:
Analisar
Nosso trabalho é guiado por pesquisas pertinentes e independentes. Os especialistas do WRI usam métodos robustos para coletar e analisar dados, identificar problemas, avaliar possíveis soluções e seus resultados no mundo real. Nossa pesquisa é submetida a rigorosas revisões por pares para garantir que seja confiável e acionável.

Por exemplo, nosso projeto Aqueduct usa dados de código aberto revisados por pares para mapear riscos hídricos, como inundações e escassez, em todo o mundo. Ele revela quais países e áreas enfrentarão as maiores ameaças relacionadas à água nos próximos anos e aconselha governos e empresas sobre práticas estratégicas de gestão de água.
Mudar
Em seguida, usamos nossa pesquisa para embasar a ação em campo. Começamos localmente, fazendo parcerias com comunidades, empresas e governos para testar soluções inovadoras com amplo potencial. Ajudamos a eliminar barreiras à implementação e, em seguida, monitoramos o progresso para aprender o que funciona e o que não funciona.

Na África rural, trabalhamos com gestores locais de energia elétrica para analisar dados da nossa ferramenta Energy Access Explorer, identificando áreas que não têm energia e onde a energia limpa pode apoiar o desenvolvimento local. Colaboramos com parceiros para instalar energia solar para clínicas de saúde rurais, muitas vezes fornecendo pela primeira vez eletricidade ível e consistente para essas instalações.
Multiplicar
Depois de testados, nos esforçamos para expandir nossos sucessos em escala nacional, regional e global. Trabalhamos em colaboração com os atores envolvidos, desde membros da comunidade até governos nacionais, para adaptar as melhores abordagens às suas necessidades e mobilizar recursos. E disponibilizamos nossos aprendizados por meio de parcerias, publicações e ferramentas para que outros possam seguir o exemplo.

Na Índia, especialistas do WRI aram mais de dois anos trabalhando com o governo para desenvolver um plano nacional de ônibus elétricos que implantará dezenas de milhares de ônibus elétricos em cidades de todo o país. Esse profundo engajamento local orienta como colaboramos com cidades na América Latina, África e Ásia para ampliar a adoção local de ônibus elétricos e impulsionar a transição global para um transporte público mais limpo.